Início Livros Agenda Críticas Contactos Notícias Comprar
 

Sibila Publicações | lançamentos de Junho 2019

 

Damos a conhecer aos nossos leitores os nossos lançamentos de 20 de Junho de 2019.

• O Super-Homem É Árabe — Sobre Deus, o Casamento, o Machão e Outras Invenções Desastrosas, da romancista, ensaísta, poeta, jornalista e política libanesa Joumana Haddad. Vamos fazer uma sessão de lançamento deste livro em Julho com a presença da autora, que virá a Portugal para o efeito. O local e a data do lançamento ainda estão por definir.
Este livro pode ser visto como uma sequência de Eu Matei Xerazade – Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria, título que a Sibila lançou em 2017 e que contou com uma grande aceitação dos leitores portugueses bem como da imprensa. Trata-se de um livro entre o ensaio e a biografia de memórias, que levanta temas caros ao Feminismo, com a abordagem confessional, corajosa e provocadora que é uma marca de Haddad.(20 de Junho)

Herança de Lágrimas, de Ana Plácido. Este romance, considerado "a obra-prima" da autora, segundo as académicas Hilary Owen e Cláudia Pazos Alonso (cf. A Companion to Portuguese Literature, Tamesis, Woodbridge, 2009), é a prova de que Plácido foi muito mais do que a mulher de Camilo Castelo Branco. Trata-se de uma grande artista, com enorme sensibilidade e domínio das técnicas romanescas.(20 de Junho)

Ambições, de Ana de Castro Osório. Depois de Mundo Novo (Sibila, 2018), a Sibila volta a corrigir a inexplicável falha do mercado editorial, trazendo de volta às livrarias, quase um século desde a última edição, mais um grande romance da autora. Desta vez o enredo fica-se por terras portuguesas, mais especificamente entre Lisboa e uma vila do interior, retratando as ambições da pequena nobreza e da burguesia emergente no início do século XX. Um retrato acutilante da sociedade portuguesa, que proporciona momentos brilhantes de grande literatura.(20 de Junho) 

Sucessos de Madame de Senneterre, de Joseph Fiévée, com tradução de Filinto Elísio. Quando se cumprem 200 anos da morte do enorme poeta e tradutor Filinto Elísio, a Sibila traz para as livrarias mais uma obra traduzida por ele (na sequência da publicação de Cartas Portuguesas [2018]). Lançado em 1798, este romance, que já mereceu adaptação para o teatro e que foi um sucesso de vendas durante todo o século XIX, foi escrito por um importante nome da vaga romântica francesa, Fiévée, um homem de confiança de Napoleão Bonaparte, escritor, jornalista, político e que teve a coragem de assumir a sua homossexualidade em pleno código napoleónico.(20 de Junho)

Além destes lançamentos, temos na calha:

• A segunda edição de Cartas Portuguesas, editado e prefaciado por Nuno Júdice.  (para Julho 2019)

Camões — Por Cantos Nunca Dantes Navegados, ensaio de Nuno Júdice que propõe um outro olhar sobre a poética de Os Lusíadas. Este livro será lançado no FOLIO 2019 (Outubro).

Terra Delas (Herland), de Charlotte Perkins Gilman , com tradução e prefácio de Clara Pinto Correia. Uma interessante alegoria com laivos de ficção científica que conta as aventuras de três homens num mundo composto e dominado por mulheres. (Outubro)

Mais informações sobre cada livro, bem como as primeiras páginas em PDF e capas, aqui: http://sibila.pt/livros.html

 

 

 
 
Copyright (c) 2017 Nas Tuas Mãos Unipessoal Lda. Todos os direitos reservados.